Artigos

imagem1Historia do bojo 1937 a 1946

Em 1937
Formulário-encaixe traje de Lana Turner em “eles não vão esquecer”, revelou tecnologia sutiã avançada e lhe rendeu o apelido de “a menina camisola”.Ela usava um bojo em forma de cone para acentuar seu busto.

1941

Durante as filmagens de The Outlaw, diretor Howard Hughes achava que a câmera não faz justiça ao grande busto de Jane Russell.Ele empregou seus conhecimentos de engenharia para projetar um novo bojo em balanço para enfatizar os seus bens.Hughes acrescentou hastes de aço estrutural curvo que foram costuradas no bojo por baixo de cada mama.As hastes foram conectados a alças do bojo.O arranjo permitiu que os seios para ser puxada para cima e tornou possível mover-se para as alças de distância a partir do pescoço.O projeto permitiu qualquer quantidade de peito para ser livremente expostas.Como Miss Russell, a rainha da camisola, explicou em sua autobiografia de 1985, a engenhoca “ridícula” doía tanto que ela usava apenas alguns minutos.Em seguida, ela secretamente voltou ao seu velho bojo, apertou as alças, e voltou para o set.O bojo cone famoso, o chamado primeiro bojo push-up é em exibição em um museu Hollywood.

1941-1945
Materiais de roupa íntima comum (algodão, borracha, seda e aço) estavam em falta, então os fabricantes se voltaram para tecidos sintéticos.

1942
Ida e William Rosenthal patenteou o fecho alça do bojo que permitiu o ajuste das alças do bojo, e uma vez ajustado, permanecerá nessa posição fixa.O recurso tornou-se padrão para os bojos.Durante este tempo, Maidenform também era conhecida por seus anúncios de jornal picantes apresentando Maidenform bojos e roupas íntimas Maidenform apoio.O slogan adotado pela empresa era: “Sonhei que estava. Na minha Maidenform bojo ” era tão popular que durou mais de 20 anos.

1946
O primeiro biquíni é introduzido em Paris.Inventado pelo engenheiro Louis Reard, e nomeado após o Atol Bikini (local de um teste de armas nucleares), porque os maiôs causaria uma explosão de emoção, como a bomba.