Historia do bojo de 1948 a 1952

1948 Frederick Mellinger conhecido como Mr. Frederick começou a especializar-se em fundações e acessórios que aumentam os seios. Ele projetou o primeiro bojo push-up, apelidado de Rising Star. Suas pontas, bojo de cone costurado foram vendidos sob marca Mísseis. Na década de sessenta, o bojo Cadillac foi lançado e tornou-se o mais vendido da empresa. Outras inovações incluíram o bojo frente do gancho e bojos com ombreiras. Nos anos 70, quando as mulheres estavam queimando bojos. A loja de Frederico, ele foi a mídia para proclamar em público que a lei da gravidade vai vencer. Almofadas Fanny, cintas, altíssimos sapatos de salto alto, meias, perucas, cílios postiços, ele forneceu até mesmo almofadas de cabeça para alcançar a ilusão de-nada altura necessária para alcançar a figura de Frederick ato de equilíbrio. Mellinger afirmou que seu objetivo era oferecer os mais sedutores, corpo-abraçando, modas externas de reforço figura sempre destinadas a homens. A loja principal original foi um marco na Hollywood Boulevard, na Califórnia. A empresa é conhecida como Frederic de Hollywood.
maquina sutiã1949 Maidenform introduziu o bojo pontudo bojosChansonette, o mais vendido da década de 1950.
A introdução de Chansonette, vulgarmente conhecido como o bojo bala coincidiu com o início da campanha Sonho e tornou-se o primeiro bojo americano anunciado em um jornal de comércio russo.A campanha Sonho correu entre 1949 e 1969 e revolucionou a publicidade de vestuário íntimo, apresentando as mulheres em seus bojos agindo fantasias de independência em lugares públicos.
1950 A menina do biquini Brigitte Bardot introduzido cada vez mais biquínis de cintura baixa e sem alças, aros “mal lá” bojos. O decote Bardot, com o seu nome é uma garganta bem aberta, que expõe os doisombros. Após o filme E Deus Criou a Mulher (Et Dieu … créa la femme) de 1956 BB foi chamado de “gatinha do sexo” e condenou os EUA por Liga Católica da Decência. O filme extrapolou os limites da representação da sexualidade no cinema americano, fazendo Bardot uma sensação de noite. “Ela é a ideia de cada homem da garota que ele gostaria de encontrar em Paris”, disse o crítico de cinema-Ivon Addams em 1955. História da Moda mostrou que pelo glamour dos anos 1950 foi que as mulheres queriam bojo7mais. Eles tinham sido privados na guerra e, em maquina de bojoseguida, eles tinham visto as estrelas de Hollywood com elevações que quase atingiu o pescoço.Durante este tempo o bojo foi revolucionada pelo uso de nylon que tornava mais leve, mais bonito e mais fácil de lavar. História do bojo mudou para melhor.
1952 “The Merry Widow” Viúva alegre, a um curto espartilho sem alças, com meia-taça e ligas de comprimento foi feita por Maidenform para coincidir com o 1952 o filme The Merry Widow.