Historia do bojo 1920 a 1935

1920 Até o final da década de 1920 as empresas de espartilho começou a fabricar bojo que foram desestruturados ​​e costurados em diferentes tamanhos. Depois de criar o primeiro bojo em 1902 a Warner Bras introduzido, um sutiã-achatamento que apertava o peito  para manter o estilo de vida melindrosa.
1922 Nascido na Rússia costureira EUA e empresária Ida com seu marido William Rosenthal e Enid Bissett começar a fazer e vender Donzela Form (mais tarde Maidenform) sutiãs. O bojo Maidenform roupas de apoio originou-se como um acessório para melhorar o ajuste dos vestidos que ofereciam. Tornou-se tão popular que empresa começou a vendê-lo separadamente. William Rosenthal registrou uma patente para um bojo projetado para suportar o busto em uma posição natural, o protótipo do bojo moderno elevar-costura que temos hoje. Sutiã Maidenform foi uma grande melhoria.
1925 Enquanto o primeiro bojo simplesmente achatava os seios de acordo com a forma atual do dia, o primeiro sucesso comercial de um bojo era o soutien Kestos. Formado a partir de dois pedaços triangulares de tecido, tinha ombros elásticas, um crossover de volta, e os botões de fixação na frente para criar dois bojos distintos. Logo se tornou a preferência número um para as mulheres que procuram roupa de suporte.
bojo41928 Ida e William Rosenthal inventou o moderno sistema maquina bojode dimensionamento de bojo por tamanho, categorias, tamanho do busto criadas (diferentes tamanhos  para mulheres diferentes) e sua patente 1926 tornou-se o protótipo do bojo moderno. Eles desenvolveram bojo para cada fase da vida da mulher, desde a puberdade até a maturidade. Maidenform foi a primeira empresa a vender bojo
1930 Na década de 1930, “soutien” gradualmente passou a ser encurtado para “bra”.Na província canadense de língua francesa de Quebec, ambos-desfiladeiro soutien e bojo são usados ​​alternadamente.
1930 Invenção de nylon e fibras elásticas causou uma revolução no mundo dos negócios lingerie. Warner produziu o primeiro bojo popular todo-elástico para mostrar as curvas de uma mulher.
1935 Warner Bras criou o bojo de dimensionamento do sistema (A a D), que se tornou o sistema comumente utilizado por todos os fabricantes de todo o mundo.