Historia do bojo 1912 a 1917

1912 German corset-maker de Stuttgart, Sigmund Lindauer projetado um primeiro bojo macio e com detalhes difíceis que acabou por ser muito conveniente para ambos, mulheres e homens. Durante os Lindauers lua de mel “, quando ele perdeu a paciência tentando lutar contra estes incontáveis ​​fitas, fivelas, colchetes e ilhós, ele chegou à conclusão de que algo precisava ser feito para desfazer roupa de sua noiva mais fácil. A sua invenção, também foi patenteada.
1913 Em Nova Iorque a socialite Mary Phelps Jacob criou seu próprio substituto para o espartilho. Insatisfeito com a idéia de ter que usar um colete pesado debaixo de um novo vestido de noite que ela acabou de comprar para um evento social Maria e sua empregada, Marie, inventou um sutiã sem encosto feito de dois lenços, uma fita e corda. Por incrível que pareça, ela começou a receber encomendas para ele naquela mesma noite. Seus amigos foram vendidos nesta idéia inovadora e incentivou Mary para se candidatar a uma patente para seu projeto “Sem Costas Soutien”.
bojo1914 Mary Phelps Jacob conseguiu a patente em 3 de maquina bojonovembro para ela Backless soutien e começou a produzir o bojo sob o nome Caresse Crospor. Este “bojo” era muito leve, macio, e separou os seios naturalmente. Ao contrário de 1893 o projeto de Marie Tucek, roupa de Jacob não tinha copos para apoiar os seios, mais achatada. Foi o bojo mais prático e confortável até agora e ganhou enorme popularidade entre as mulheres cansadas de corsets apertados. Dentro de pouco tempo, Maria perdeu o interesse no ramo de vestuário e vendeu sua patente para a Warner Brothers Corset Company, em Bridgeport, Connecticut, por US $ 1.500. Warner teria feito mais de 15 milhões de dólares nos próximos 30 anos a partir da patente.
1914-1918 I Guerra Mundial obriga as mulheres na força de trabalho. Muitas mulheres começam a trabalhar em fábricas e vestindo uniformes, tornando o uso de corset uso diário um problema.
1917 O Conselho de Guerra dos EUA pediu que as mulheres parassem de comprar corsets para reduzir o consumo de metal. Conservou até 28 mil toneladas de metal! O suficiente para construir dois navios de guerra.