Historia do bojo 1859 a 1889

bojo maquina1859O primeiro protótipo do bojo foi patenteado por Henry maquina de bojoLesher em Nova York para dar uma forma arredondada. A peça foi construída de forma a absorver o suor e almofadas infláveis usados quando uma mama era maior que a outra. No entanto esse bojo não foi projetado para o apoio do peito. A patente contém o diagrama e descrição da peça de vestuário.
1875 Os fabricantes George Frost e George Phelps patenteou como (union under-flannel) união sub-flanela , sem ilhós, e sem laços ou polias, menores que a roupa um termo união solta. Nesse período, espartilhos foram alongados para criar um tipo de forma. A parte superior do espartilho desceu muitas vezes não dava apoio ou cobria os seios. Como suporte adicional, roupas de tecido chamado corpetes busto eram usados sobre o espartilhos para cobrir e moldar os seios (empurra-los juntos não separa-los ) um pouco parecido com o bojo moderno.
1887 O primeiro bojo apareceu na Grã-Bretanha, em 1866, feito de arame e seda. Em 1887, os designers britânicos prudish patenteou o equipamento destinando-se a alterar a forma dos seios das mulheres nº 7338 em 20 de maio de 1887 na Grã-Bretanha. A peça se parecia muito com dois filtros de chá de vista e ao toque. Logo ele foi fabricado no Estados Unidos, onde poderia ser encontrado por 75 centavos em Stokes Thomson & Co. da Filadélfia, mas não era muito popular devido ao seu ajuste terrivelmente desconfortável.
1889 Francês corset-maker Herminie Cadolle inventou o primeiro bojo moderno, roupa de duas peças chamado le bien-être (bem-estar). A parte inferior era um espartilho para a cintura e a parte superior apoiada os seios por meio de correias de ombro. Cada mama foi colocada num recipiente separado. Cadolle mudou o apoio da mama para os ombros.
1891 Industrialista austríaco Hugo Schindler inventou novo protótipo de bojo para substituir espartilhos da moda, mas desconfortáveis ​​por algo mais prático, mas não sabia que ele não é o primeiro no campo. Esse tempo notícias não era transmitido tão rapidamente como hoje em dia. Ele patenteou sua criação como um busto apoio com patente imperial n º 62641